OSUSP realiza mais um concerto gratuito

Prezados alunos, docentes e servidores da USP,

Você sabia que em setembro a Orquestra Sinfônica da USP - OSUSP realiza mais um concerto gratuito da série ensaios abertos didáticos?

Apresentados nos moldes dos programas que a OSUSP realiza na Sala São Paulo, os ensaios didáticos trazem informações adicionais e comentários dos integrantes da orquestra, enriquecendo a experiência musical e fornecendo novos elementos para todos os que apreciam música ou desejam se aprofundar mais no assunto e enriquecer o repertório.

Realizados gratuitamente e no horário do almoço, trata-se de uma ótima oportunidade que acontece no próprio campus da USP. As apresentações são abertas a todos os interessados, mesmo sem vínculo com a USP.

Fique atento: o próximo concerto acontece nesta sexta-feira, dia 1 de setembro de 2017, às 12h30, no auditório do CDI – Centro de Difusão Internacional (Av. Prof. Lúcio Martins, s/n, em frente à ECA), sob regência do maestro Fabio Mechetti e solo da pianista uzbeque Anna Malikova.

O maestro paulista Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, foi o primeiro brasileiro a ser regente titular de uma orquestra asiática, a Orquestra Filarmônica da Malásia. Foi regente titular e atualmente é regente emérito nas Sinfônicas de Jacksonville, Syracuse e Spokane. Já regeu importantes orquestras norte-americanas e brasileiras e já se apresentou no Canadá, Dinamarca, Escócia, Espanha, Japão, México, Nova Zelândia, Suécia, Uruguai e Venezuela.

A pianista uzbeque Anna Malikova iniciou sua carreira na antiga União Soviética, onde estudou na Escola de Música Central e no Conservatório Tchaikovsky de Moscou. É detentora de prêmios em importantes concursos em Oslo, Varsória e Sydnei e ganhou destaque internacional após o 1º lugar no Concurso ARD de Munique. Atualmente se apresenta por toda a Europa, América do Sul e Oriente.

A OSUSP executará as obras: Serenata nº 9 em Ré Maior k.320 “Posthorn”, de Wolfgang Amadeus Mozart; Concerto nº 2 para Piano e Orquestra em Sol Menor Op. 22, de Camille Saint-Saëns; Sinfonia nº 1 Op. 25 “Clássica”, de Serge Prokofiev.

Para acompanhar a programação dos próximos eventos de cultura e extensão da USP, siga a página da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária no Facebook.

Contamos com sua presença!

Fonte da notícia:
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - USP