Palestra Carreira & Tendências do Setor Elétrico

ECar - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras USP, órgão ligado à  Pró-Reitoria de Graduação e coordenado pela Profa. Dra. Tania Casado, realizará:

Palestra: “Palestra Carreira & Tendências do Setor Elétrico” com Alexandre Viana.

DATA: 30 de agosto de 2018, das 19h às 21 horas.

LOCAL: FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP) – Sala da Congregação.

Atenção: É necessária a inscrição no evento, link abaixo:

Resumo da Palestra:

• Uma breve descrição da trajetória profissional: de estagiário a diretor de comercialização
  • Vantagens e desvantagens de começar a trabalhar muito jovem
  • Estar aberto a experiências profissionais diferentes e globais
  • Dicas do mundo corporativo nos diferentes papéis.
  • Mercado & Tendências – Setor Elétrico.

SOBRE O PALESTRANTE:

Alexandre Viana é Pós Doc em Energia e Doutor em Sistemas de Potência pela Poli-USP e mestre em economia pela PUC-SP. Ocupa atualmente a posição de Diretor de Comercialização na SPIC-Pacific Hydro, empresa chinesa-australiana que atua em 36 países e opera mais de 120 GW de potência. Possuí mais de 18 anos no setor elétrico com experiência relevante em regulação, leilões e desenho de mercado. Também colaborou em projetos internacionais de desenvolvimento de mercados de energia, especialmente na África, América Latina e Sudeste Asiático, com patrocínio do governo americano (USAid e USEA). É entusiasta de que o mercado é o melhor alocador de recursos e pode acelerar o desenvolvimento econômico dos países por meio da competição , em especial no segmento de energia elétrica que é um produto essencial para o estilo de vida contemporâneo.através da gestão pública, para que o país seja mais justo, inclusivo e desenvolvido.

FONTE DA NOTÍCIA:

Divulgação e Eventos da Pró-Reitoria de Graduação

(prg@usp.br / 11 3091-5057)

30/08/2018