Palestra com o Nobel de Química de 2016 no HC-USP

Palestra com Fraser Stoddart, Nobel de Química em 2016

Fim
08/04/2019

Agência FAPESP – O Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP) promove palestra com o químico norte-americano Fraser Stoddart, no dia 8 de abril de 2019, em São Paulo.

Stoddart ganhou o Nobel de Química em 2016, junto com Pierre Sauvage e Bernard Feringa, por um estudo pioneiro na área de máquinas moleculares. O grupo desenvolveu moléculas cujos movimentos podem ser controlados para realizar tarefas com a adição de energia, algo crucial para a nanotecnologia.

Na palestra, o cientista fará um paralelo de sua descoberta com o avanço da nanotecnologia e da medicina.

O evento é uma iniciativa da AstraZeneca, farmacêutica global, em parceria com a Nobel Media. Eles trazem pela quarta vez ao Brasil um ganhador do prêmio Nobel como parte do Nobel Prize Inspiration Initiative, um programa global que tem como objetivo inspirar e envolver jovens cientistas, comunidades médica e científica e público em geral.

A palestra acontecerá das 10h às 11h30, no Auditório do InRad, na travessa da rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75, portaria 1, Cerqueira César, São Paulo (perto da estação de Metrô Clínicas). O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrições prévias.

Além do HC-FM-USP, Stoddart também ministrará palestras na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Universidade de Brasília (UnB) e no Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Mais informações pelos e-mails aline.dumelle@bcw-global.comlucas.souza@bcw-global.com e karina.klinger@bcw-global.com.