Palestra do Programa Ciência às 19 horas

No próximo dia 25 de abril, às 19 horas, no auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) “Professor Sérgio Mascarenhas”, ocorrerá mais uma edição do programa Ciência às 19 horas, com a palestra “Medicina especializada em oncologia: a contribuição genética para o tratamento do câncer”.

A palestra será ministrada por Anamaria Camargo, coordenadora do Centro de Oncologia Molecular do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, que falará sobre as bases genéticas do câncer, o processo de transformação celular e sobre como a medicina personalizada tem sido utilizada para mudar a história de alguns tipos de câncer.

Anamaria também discorrerá sobre o conhecimento acumulado nas últimas quatro décadas que começa a ser utilizado em benefícios dos pacientes com câncer, permitindo, assim, um diagnóstico mais precoce da doença, e sobre o
desenvolvimento da medicina especializada em oncologia, na qual é possível selecionar o tratamento mais eficaz com base nas informações genéticas do tumor cancerígeno.

A palestra tem início previsto para 19 horas, e é totalmente gratuita e aberta a todos os interessados. O evento também será transmitido ao vivo através do IPTV USP.

Para mais informações sobre a palestra e/ou sobre o programa “Ciência às 19 horas”, acesse:

25/04/2017