Palestra no IEE-USP com o Prof. José Eli da Veiga

O Instituto de Energia e Ambiente convida para a palestra:

AGENDA 2030, ANTROPOCENO E UTOPIA

Palestrante: Prof. Dr. José Eli da Veiga, Professor Sênior do IEE/USP

Dia: 25 abril 2017 - Das 15h00 às 17h00
Local: auditório do IEE/USP - Av. Prof. Luciano Gualberto, 1.289, Cidade Universitária, São Paulo
este evento não necessita de inscrição prévia e não emitirá certificado de participação

Sinopse:

Considerada a Agenda 2030, se o critério decisivo for a retórica das relações internacionais, particularmente aquelas que ocorrem no âmbito das Nações Unidas, pode-se concluir que o desenvolvimento sustentável já é a grande utopia contemporânea, a primeira do Antropoceno. O mesmo não ocorre, contudo, se o critério for a governança global, já que as instituições de governança do meio ambiente permanecem bem distantes daquelas que promovem a governança do desenvolvimento. Por isso, a rigor, nem chega a haver governança mundial da sustentabilidade, a menos que se entenda essa noção como restrita à questão ambiental.

Sobre o palestrante:

Informações fornecidas por Ines Iwashita