Palestra no IEE-USP do Grupo de Pesquisa em Bioenergia

O Grupo de Pesquisa em Bioenergia - GBIO/IEE/USP em conjunto com o Research Centre for Gas Innovation - RCGI/USP convidam para a Palestra

"SUSTENTABILIDADE SOCIOECONÔMICA E AMBIENTAL NO SETOR DE ENERGIA"

Palestrante: Dra. Rocio Dias Chavez, Imperial College, Reino Unido

05 julho 2017
14h00 às 17h00
auditório do IEE/USP - Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289, Cidade Universitária, São Paulo
a palestra será proferida em inglês sem tradução
inscrições exclusivamente em https://goo.gl/0rDuXg

As diversas áreas de conhecimento relacionadas ao setor de energia são interligadas de forma significativa, em particular neste século, considerando os desafios das mudanças climáticas e da necessidade da redução das emissões de carbono no mundo. Neste contexto, a palestra discutirá aspectos de Sustentabilidade no setor de energia.

A Profa. Rocio Dias Chavez atua na área de avaliação de sustentabilidade (economia, ambiental, social e político/institucional) com foco em energias renováveis, em particular projetos de bioenergia na América Latina, África, Ásia e Europa, incluindo impactos das mudanças climáticas. Possui vasta experiência profissional e acadêmica em ferramentas de avaliação de sustentabilidade e gestão ambiental (EIA, SEA, SIA). A partir de seu conhecimento, a pesquisadora abordará na palestra questões referentes ao desenvolvimento sustentável e avaliação de sustentabilidade da bioenergia, indicadores de gestão ambiental, estudos de caso de plantas de biogás e exemplos de projetos na União Européia, além de desafios atuais da biomassa/bioenergia.

Este evento é coordenado pela Profa. Dra. Suani Teixeira Coelho, Coordenadora do GBIO/IEE/USP e tem como público alvo estudantes e pesquisadores das áreas de Energia, Bioenergia, Engenharia e Economia, além de outras áreas afins.

Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação do IEE-USP

05/07/2017