Palestra no IFSC "Tecnologias ópticas para a saúde"

IFSC/USP apresenta palestra sobre “Tecnologias ópticas para a saúde”

Em mais edição do programa “Ciência às 19 Horas”, promovido pelo Instituto de Física de São Carlos (USP), a próxima palestra marcada para dia 23 deste mês, a ter lugar no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”, a partir das 19 horas, irá abordar o tema “Tecnologias ópticas para a saúde”, que será apresentado pela docente e pesquisadora do IFSC/USP, Profª Drª Cristina Kurachi.

A pesquisadora irá mostrar como a luz está presente em diversas atividades do nosso cotidiano, sendo essencial para a vida dos seres vivos, inclusive em tratamentos médicos.
Na verdade, diversas tecnologias ópticas empregam a luz para melhorar o diagnóstico e para induzir processos celulares que resultam em tratamento de tumores, infecções e feridas, dentre outros. Como a luz pode ter respostas tão distintas no organismo? Os parâmetros empregados para a irradiação, como a cor, a intensidade e a energia da luz, permitem priorizar um tipo de interação da luz com o tecido biológico e as muitas variações possíveis resultam nessa grande gama de aplicações da óptica para a saúde.

A entrada para esta palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade, contando com transmissão ao vivo pela IPTVwww.iptv.usp.br e pelo canal do Facebook do IFSC/USP – www.facebook.com/ifscusp

FONTE DA NOTÍCIA:
Assessoria de Comunicação – IFSC/USP