Palestra promovida pela ECAR "Ativismo Educacional"

ECar - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras USP, órgão ligado à  Pró-Reitoria de Graduação e coordenado pela Profa. Dra. Tania Casado, realizará:

Palestra: “Ativismo Educacional” com Tabata Amaral.

DATA: 21 de agosto de 2018, das 11h às 13 horas.

LOCAL: FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP) – Auditório FEA 5

Atenção: É necessária a inscrição no evento, link abaixo:

Resumo da Palestra:

- A educação que transforma.

- Mulheres nas Exatas.

- Empreendendo na Educação.

Palestrante:

Tabata Amaral de Pontes, 24 anos, graduou-se magna cum laude com honras máximas em Governo e Astrofísica de Harvard College. Sua tese intitulada "A política das reformas educacionais em municípios brasileiros" recebeu o Prêmio Kenneth Maxwell em estudos brasileiros e o Prêmio Eric Firth para o melhor ensaio sobre o tema de ideais democráticos. Vinda da periferia de São Paulo estudou em uma escola privada com bolsa integral e representou o Brasil em cinco olimpíadas internacionais de ciências. Tábata Amaral é a co-fundadora do Projeto VOA!, Projeto que prepara alunos de escolas públicas para as olimpíadas científicas; do Acredito, um movimento de renovação política; e do Movimento Mapa Educação, um movimento que luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros, acompanhando políticas educacionais e realizando debates para tornar a educação, de fato, uma prioridade na agenda nacional. Ela é Jovem RAPS, Lemann Fellow, Bolsista da Fundação Estudar e do RenovaBR. Já recebeu os prêmios Faz Diferença do Jornal O Globo (Categoria Sociedade/ Educação) em 2016, Next Generation Women Leader Award da McKinsey em 2017, Gente que Faz da Revista Glamour em 2018, e concorreu ao Prêmio CLAUDIA 2017, na categoria revelação. Seu maior sonho é transformar o Brasil através da gestão pública, para que o país seja mais justo, inclusivo! e desenvolvido.

FONTE DA NOTÍCIA:

Divulgação e Eventos da Pró-Reitoria de Graduação
(prg@usp.br / 11 3091-5057)

21/08/2018