Palestra promovida pelo ECAR-USP (10.04, às 11h30)

Prezados (as),

O ECAR - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras USP, órgão ligado à Pró-reitoria de Graduação e coordenado pela Profa. Dra. Tania Casado, realizará no dia 10.04.2019 às 11h30 a Palestra: ”Desafios reais e emocionais na perspectiva da psicologia analítica”, com a presença do Palestrante Rafael Rodrigues de Souza

Horário - 11h30 - 13h00

Local Auditório FEA - 5

Endereço Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária - Butantã

Conteúdo: Vincent van Gogh foi um dos maiores pintores do século 19, mas o reconhecimento de seu talento foi póstumo, especialmente pelo empenho de sua cunhada, esposa de seu irmão Theo van Gogh. Mas o que será que precisamos fazer para que, na perspectiva de carreira, consigamos atingir nossos objetivos? Essa palestra não intenciona responder essas questões em definitivo, mas abre um espaço reflexivo e prático, abordando os seguintes aspectos:

- O ideal de sucesso - mas o que é sucesso?

- Desafios inevitáveis da carreira e como lidar com eles

- Autoconhecimento real versus autoconhecimento "de prateleira"

- Contribuições da Psicologia Analítica para o desenvolvimento de carreira

Palestrante: Rafael Rodrigues de Souza

Psicólogo clínico e Analista Junguiano em formação pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP). Pós-graduado em Psicologia Analítica (FACIS / IJEP) e Administração de Empresas (FGV-SP).  Mais de 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos em empresas como General Motors e PepsiCo e atualmente dedica-se integralmente à Solução Ativa, um projeto dedicado à promoção e cuidado com a saúde emocional das pessoas. É coautor do livro “ Pessoal e profissional: a distinção que a vida não faz.” (2017, Editora Livronovo).

Idealizador da Solução Ativa, um espaço de cuidado com a saúde emocional, e coautor do livro “Pessoal e Profissional, a distinção o que a vida não faz”.

Atenção: É necessária a inscrição no evento

este evento é gratuito e aberto à comunidade USP: https://forms.gle/bk8Larty8TvjEmdK7

Em caso de dúvida, ligue para o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP. Telefone: (11) 2648-0993, ou envie e-mail para: carreiras@usp.br

Link do cartaz:  http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/palestra-10.04.pdf