Palestra sobre evolução humana no USP Talks

Qual a nossa origem? De onde viemos? O que nos torna humanos e nos distingue dos demais animais? Qual foi a contribuição de Charles Darwin para a concepção moderna evolução biológica? De que maneira Darwin rompeu com o pensamento dominante de sua época? O ser humano estava incluído na concepção original da teoria evolutiva? Como são feitas as descobertas científicas sobre a evolução humana na Terra?

Este é o tema do USP Talks, que acontece no dia 28 de junho, das 18h30 às 19h30, na Faculdade Cásper Líbero. O evento conta com a participação do professor Walter Neves, do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências, e Nelio Bizzo, do Núcleo de Educação, Divulgação e Epistemologia da Evolução Biológica (EDEVO-Darwin), ambos da USP.

A realização é da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e do Estadão. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrição. A palestra acontece no Auditório da Faculdade, no Edifício Gazeta e haverá transmissão ao vivo.

Mais informações:

28/06/2017