Para além da Copa do Mundo de Futebol

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP:

O campeonato mundial de futebol é um bom momento para falar também de física.

A Professora Emico Okuno, docente sênior do Instituto de Física da USP, escreveu em 2011 um livro sobre "Física do Futebol" (Editora Oficina de Textos), em parceria com o Prof. Marcos Duarte. O livro tem a apresentação do físico Marcelo Gleiser e do campeão mundial de 70, médico e comentarista de futebol Tostão.
O livro também foi traduzido para o italiano - "La física del calcio" (2012) e tem o prefácio escrito por Roberto Baggio, ex-jogador da seleção italiana de futebol de 1994.

Recentemente, a Professora Emico lançou outro livro "Radiação: efeitos, riscos e benefícios", publicado pela editora Oficina de Textos.
A âncora do jornal da rádio USP, Roxane Ré, entrevistou a Profa. Emico sobre a temática abordada no livro.
Ouça a entrevista e leia a matéria completa do Jornal da USP no link abaixo:

09/07/2018