Parceria - Portal de Blogs de Ciência da Unicamp

Projeto iniciado em 2015, o Portal de Blogs de Ciência da Unicamp coloca pesquisadores, docentes e alunos da Universidade para falarem sobre ciência diretamente com o público a respeito de seus trabalhos com uma linguagem descomplicada.

No intuito de estimular a divulgação científica através dos recursos disponíveis na Web 2.0, um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, lançou no ano de 2015 sua primeira plataforma de Blogs de Ciência através de uma parceria inicial entre o Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem da Unicamp - EA2, Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo – Labjor e o Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação – LANTEC, após dois anos de projeto esta parceria foi alterada para Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo – Labjor, Assessoria de Comunicação da Unicamp - ASCOM.

Sendo inspirada em outras iniciativas de sucesso brasileiras e mundiais, como por exemplo: ScienceBlogs, ResearchBlogging, ScienceSeeker, Real Climate, Harvard Blogs, Divulgare e Anel de Blogs Científicos os “Blogs de Ciência da Unicamp” reúne pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação da Universidade com o objetivo de promover uma ferramenta prática e amigável como proposta de canal de divulgação científica.

Até o momento o Projeto conta com 39 blogs com artigos de diferentes áreas, como: citricultura, meio ambiente, biologia, educação física, dança, paleontologia, entre outros. Até Outubro de 2017 foram realizados 7 cursos formando 272 blogueiros.

Conheça o Portal de Blogs de Ciência da Unicamp e suas redes sociais:

Youtube Blogs de Ciência da Unicamp
31/03/2018