Paulo Nogueira-Neto, pioneiro do ambientalismo brasileiro

MATÉRIA PRODUZIDA PELA REVISTA PESQUISA FAPESP

Morre Paulo Nogueira-Neto, pioneiro do ambientalismo no Brasil

27 de fevereiro de 2019

Diego Freire  |  Pesquisa FAPESP – O ambientalista Paulo Nogueira-Netofoi responsável pela criação de 26 reservas, estações ecológicas e outras unidades dedicadas à proteção do meio ambiente. Entre 1974 e 1986, tornou-se o primeiro titular da Secretaria Especial do Meio Ambiente (Sema), cargo equivalente ao atual ministério da área. Um dos criadores e professor titular do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), o biólogo paulistano Nogueira-Neto morreu de falência múltipla dos órgãos na segunda-feira (25/02), em São Paulo, aos 96 anos. Membro da comissão da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre ecologia, é considerado o pai da política ambiental brasileira.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

06/03/2019