Pianista austríaco se apresenta na Biblioteca Mindlin

MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL DA USP

Pianista austríaco se apresenta na Biblioteca Mindlin da USP

Philipp Scheucher executará peças de Stravinsky, Erfurt e Mussorgsky nesta quarta-feira, dia 10, às 12h30

Por  - Editorias: Cultura - URL Curta: jornal.usp.br/?p=235484

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP promove no dia 10 de abril, quarta-feira, às 12h30, mais um concerto da Série Internacional de Música USP (SIM-USP). Na ocasião, o pianista austríaco Philipp Scheucher se apresenta em concerto solo na sala de música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

O jovem pianista austríaco, de apenas 26 anos, é premiado, desde a infância, em renomadas competições de piano, vencendo cinco vezes a competição austríaca Prima la Música e vários outros prêmios, entre eles o Münchner Klavierpodium, na Alemanha, o Zlatko Grgošević, em Zagreb, na Croácia, e o Concurso Ricard Viñes em Lleida, na Espanha. Mais recentemente, suas conquistas incluem o segundo prêmio no 13º Concurso Internacional de Piano Unisa, na África do Sul, e seis prêmios na Pianale Academy, na Alemanha, em 2017. No ano passado, foi um dos dez jovens pianistas emergentes a tocar na Honens International Piano Competition, no Canadá.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

10/04/2019