Portal Capes - treinamentos online de 2017

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas para os treinamentos online de 2017.

Link para inscrições:
www.periodicos.capes.gov.br  (depois entre no “Meu Espaço, localizado no menu superior do site e faça login no “Meu Espaço”, inserindo seu nome de usuário e senha.

Caso ainda não seja um usuário identificado, clique em “Novo usuário” -

Você será direcionado para uma nova tela, onde deve preencher todos os dados para criar um perfil

- Após o registro, você receberá um e-mail com orientações para concluir o cadastro.

Após o login, sua identificação aparecerá na parte superior do site.

Clique no banner da página inicial ou diretamente na área “Treinamentos” para visualizar o cronograma de turmas disponíveis.

Escolha a área do conhecimento desejada e a data de sua preferência.

Clique, então, em “Solicitar inscrição”

Aparecerá uma tela de inscrição no treinamento.

É importante clicar em “sim” para confirmar a matrícula na turma selecionada.

Você receberá no e-mail de cadastrado as orientações para entrar na sala virtual do MConf na data selecionada.

Após o curso, o certificado de participação ficará disponível na área de Treinamentos, em “Meus certificados”. Não se esqueça: para visualizar o certificado, é necessário realizar login no “Meu Espaço”.

O setor de atendimento da biblioteca está à disposição para informações adicionais e dúvidas.

VIRGINIA DE PAIVA
BIBLIOTECA IFUSP