Prêmio Para Mulheres na Ciência - Inscrições: 15.05.2016

Foram prorrogadas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência. Agora, jovens cientistas de todo o Brasil têm até o dia 15 de maio para realizar suas inscrições no programa que visa promover, valorizar e reconhecer a participação das mulheres no mercado científico. As pesquisadoras podem submeter seus projetos para avaliação no site.

Realizado desde 2006 no Brasil, o prêmio já contemplou diversas linhas de pesquisa, nas categorias de Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Físicas; Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. Reconheceu, ao todo, 68 cientistas brasileiras pela relevância dos seus trabalhos e distribuiu aproximadamente R$ 3.5 milhões em bolsas-auxílio. Em 2015, mais de 400 pesquisas de todo o País foram inscritas.

Neste edição, sete pesquisadoras serão premiadas com bolsa-auxílio de R$ 50 mil, cada uma. As vencedoras da 11ª edição serão anunciadas em agosto e a cerimônia de premiação será em outubro. Mais detalhes sobre o regulamento neste link.

FonteABC, com informações da Unesco

15/05/2016