Prof. Kwan Ng ganha o Marie Sklodowska-Curie Award

Docente visitante do IFUSP recebe o Marie Sklodowska-Curie Award

12 de março de 2018

Agência FAPESP – O professor Kwan Hoong Ng, da Universidade da Malásia, acaba de receber um dos mais importantes prêmios da área de física médica no mundo, o Marie Sklodowska-Curie Award.

Ng foi visitante no Instituto de Física da USP em 2016, com apoio da FAPESP, tendo interagido com os alunos de graduação e pós-graduação, além de ter ministrado um colóquio.

É o primeiro cientista de um país em desenvolvimento a receber tal honra. O prêmio será entregue no Congresso Mundial de Física Médica e Engenharia Biomédica, em Praga (República Checa), de 3 a 8 de junho de 2018.

O Marie Sklodowska-Curie Award foi criado para honrar cientistas reconhecidos por contribuições em educação e treinamento de médicos, estudantes de medicina, médicos residentes e pessoal de saúde, assim como pelas contribuições ao avanço do conhecimento da física médica. O prêmio também reconhece aqueles que contribuíram para os avanços da profissão de médico nas organizações nacionais e internacionais membros da International Organization for Medical Physics. 

Foto: Acervo do Grupo de Dosimetria das Radiações e Física Médica do IFUSP - Prof. Kwan Ng (University of Malaysia),

em 2016, durante Colóquio.

 

Término: 
31/03/2018