Prof. Paulo Nussenzveig foi eleito para ACIESP

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP:

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) divulgou recentemente a lista de seus novos membros que foram eleitos no pleito realizado nos meses de junho e julho deste ano. O Instituto de Física da USP teve o Prof. Dr. Paulo Alberto Nussenzveig, docente do Departamento de Física Experimental, eleito para o biênio que se inicia.

Sobre o membro eleito do IFUSP:

O Prof. Paulo Alberto Nussenzveig obteve o título de bacharel em Física pela Pontifícia Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988). É Mestre em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1990) e Doutor em "Physique Quantique" - Université de Paris VI (Pierre et Marie Curie), École Normale Supérieure (1994). Livre-docente pela Universidade de São Paulo (2002). Professor Visitante na Cornell University no ano de 2012. É membro do "International Council" da OSA (Optical Society) e membro do Conselho Científico da Fundação Instituto de Física Teórica (Fundação Principia). É Topical Editor da revista Optics Letters e Editor Associado do Brazilian Journal of Physics. É professor titular (MS-6) no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Atualmente é presidente da Comissão de Pós-Graduação e Coordenador do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Física da USP. Suas áreas de interesse são Ótica Quântica, Física Atômica e Informação Quântica. (Fonte: Currículo Lattes).

Abaixo, a lista dos eleitos:

Ciências Biológicas: Carlos Joly (UNICAMP), Shaker Chuck Farah (USP), Angela Kaysel Cruz (USP), Paulo Mazzafera (UNICAMP), Iscia Teresinha Lopes Cendes (UNICAMP), Mariana Cabral de Oliveira (USP), Niels Olsen Saraiva Câmara (USP), João Santana da Silva (USP), Marcio de Castro Silva Filho (USP), Jefferson Prado (Instituto de Botânica) e Leticia Costa Lotufo (USP). Ciências Exatas: Luiz Nunes de Oliveira (USP), Marcelo Knobel (UNICAMP), Carlos Frederico de Oliveira Graeff (UNESP), Paolo Di Mascio (USP), Paulo Alberto Nussenzveig (USP), Susana Ines Cordoba de Torresi (USP), Mauro Bertotti (USP), Maria Valnice Boldrin (UNESP), Watson Loh (UNICAMP), Ciências Aplicadas Aline Maria da Silva (USP), Amando Siuti Ito (USP), Júlio Meneghini (USP) e Rodnei Bertazolli (UNICAMP).

31/08/2017