Programa de intercâmbio APS-SBF (Inscrições até 1º/11)

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) e a American Physical Society (APS) estão com inscrições abertas para o programa de intercâmbio APS-SBF, para estudantes e professores de pós-graduação em Física dos Estados Unidos que desejem estudar ou dar aula no Brasil. O prazo das inscrições vai até 1º de novembro de 2017.

Por meio do Programa Visitas de Estudantes de Física Brasil-EUA, estudantes de pós-graduação poderão se candidatar a bolsas de viagem para uma variedade de oportunidades em Física, tais como: participar de cursos de curta duração ou de escolas de verão; visitar um professor em sua área específica de pesquisa; trabalho temporário em laboratórios; ou qualquer outra sugestão de atividades que professores e alunos julguem merecedoras de apoio para a viagem. As bolsas têm valor máximo de US$ 3.000. Serão escolhidos até 10 candidatos.

O Programa Cátedras Brasil-EUA patrocina físicos que queiram ministrar cursos de curta duração, de pelo menos uma a duas semanas, ou série de palestras em instituições e universidades brasileiras. As bolsas têm um valor máximo de US$ 4.000. De cinco a oito candidatos serão selecionados.

Os candidatos deverão enviar seus projetos para Michele Irwin por e-mail (irwin@aps.org). As visitas no Brasil deverão ser feitas dentro de um período de um ano desde a data de fornecimento da bolsa.

Mais informações: https://goo.gl/2ZQSU7.

FONTE DA NOTÍCIA: Publicado pela Agência FAPESP, em 27 de outubro de 2017