Programa de Residência Multiprofissional em Saúde

Inscrição para Pós-Graduação Latu Sensu na área de saúde, coordenado pela USP, termina segunda-feira (29)

Candidatos podem concorrer em até duas opções dos 27 programas ofertados

Podem participar do processo seletivo os interessados que concluíram ou venham a concluir, até o dia 01 de março do próximo ano (2017), bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, e que, até o dia da matrícula, obtenham a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, se essa condição for indispensável. As inscrições devem ser feitas no site da Fuvest (www.fuvest.br).

Os programas são coordenados pela Universidade de São Paulo (USP), por meio da Pró‐Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP), e pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU). As estruturas pedagógicas obedecem às normas do Ministério da Saúde (MS), Ministério da Educação (MEC) e da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). Estão previstas 224 bolsas-trabalho para os aprovados.

O pagamento da taxa de inscrição (R$ 250,00) deverá ser efetuado, até o dia 30 de agosto, por meio do boleto bancário gerado ao final do preenchimento do formulário de inscrição.

Cidadãos estrangeiros não residentes no Brasil e que não possuam CPF devem entrar em contato com a Fuvest pelo endereço de email fuvest@fuvest.br, nomeando “RESIDÊNCIAS 2017” como “assunto‐subject”, impreterivelmente, até 23h59min, do dia 29, para obter instruções para a inscrição.

O exame da primeira fase será aplicado pela Fuvest nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São. Paulo, no dia 11 de setembro (domingo) deste ano. Os locais de prova serão divulgados no site da Fuvest no dia 6 de setembro. A lista dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada, no site da instituição, no dia 20 de setembro.

segunda fase tem duas etapas. A prova dissertativa será realizada no dia 25 de setembro (domingo) e a análise curricular (presencial) ocorrerá de 26 a 28 de setembro (segunda a quarta-feira).

Mais detalhes podem ser obtidos no site da Fuvest ( http://www.fuvest.br/outros/ee2017/ii012017.html ).

Texto de autoria do Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest).

29/08/2016