Programa Explore Material Chain (Exmac)

O programa Explore Material Chain (Exmac), organizado pela Aliança Universitária da Região do Ruhr (UA Ruhr), convida pesquisadores interessados em colaborações internacionais para participar de uma jornada de duas semanas na Alemanha. Os interessados em desenvolver parcerias de pesquisa na área de ciência e tecnologia de materiais nas universidades de Dortmund, Bochum e Duisburg-Essen podem se candidatar até dia 17 de junho.

Os selecionados participarão de uma intensa programação de 27 de outubro a 14 de novembro com todas as despejas pagas pelo Exmac. O programa incentiva as organizações anfitriãs e os participantes a aumentar a visibilidade internacional dos projetos de pesquisa e colaborações, amplia a rede de contatos, e oferece oportunidades de qualificação e detalhes sobre as três universidades que compões a UA Ruhr.

Ao todo, 30 professores e pesquisadores ligados à UA Ruhr irão receber os selecionados. A Exmac é coordenado em conjunto pela Material Chain e RUB Research School, voltadas para a internacionalização, treinamento interdisciplinar e orientação de carreiras.

Os interessados podem se candidatar no link: www.explore-ruhr.de

Fonte de notícia: DWIH-SP - Centro Alemão de Ciência e Inovação em São Paulo
17/06/2018