Programa SPRINT da FAPESP com a FAU

No âmbito do Programa FAPESP - São Paulo Researchers in International Collaboration (SPRINT), a FAPESP e a FAU (Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg) divulgaram chamada conjunta de propostas, oferecendo fomento (“seed funding”) para apoiar projetos conjuntos de mobilidade entre pesquisadores da FAU e do Estado de São Paulo.

Nesta chamada, busca-se apoiar o intercâmbio de pesquisadores, intensificar a troca de informações entre Brasil e Alemanha, bem como a organização de visitas de delegações, seminários, workshops e simpósios, de forma a fortalecer a cooperação científica entre a FAU e o Estado de São Paulo.

FAU e FAPESP contribuirão cada uma com o equivalente a até cinco mil euros por ano para cada projeto de mobilidade aprovado, cuja duração não deve exceder 24 meses. O objetivo é apoiar até quatro projetos. Os recursos deverão ser usados para cobrir gastos de viagem e estadia dos parceiros do projeto. A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento.

O prazo para a submissão de propostas é 24 de abril.

Mais informações estão disponíveis no link abaixo:

Fonte da informação: Agência FAPESP e Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo
24/04/2017