Projeto Cinema e Corpo da EEFE-USP

No dia 3 de outubro, às 19h, o Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) exibe o filme The Hunting Ground, de Kirby Dick (2015, EUA). A obra expõe a violência contra a mulher em universidades dos Estados Unidos e o sofrimento das vítimas e de suas famílias. São apresentados relatos em primeira pessoa de mulheres que decidiram seguir em frente e lutar por justiça, apesar das retaliações e assédios constantes. Após  exibição, haverá debate com a Profa. Dra. Heloisa Buarque de Almeida (FFLCH/USP) sobre o tema Corpo e Violência de Gênero.

O evento faz parte do Projeto Cinema e Corpo, idealizado pelo Centro de Estudos Socioculturais da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE) da USP. A iniciativa visa aproximar reflexões da Educação Física de outras áreas do conhecimento por meio da linguagem do cinema. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Filme: The Hunting Ground (Dir. Kirby Dick, 2015, EUA, 103 min)
Após a exibição, haverá debate com a  Profa. Dra. Heloisa Buarque de Almeida (FFLCH-USP).
Datas: 3/10/2017, às 19h
Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.
Local: Cinusp - Cinema da USP Paulo Emílio
Rua do Anfiteatro, 181, Colméia - Favo 04 - Cidade Universitária, São Paulo, SP