Projeto de extensão é destaque no Jornal da USP

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Editoria de Extensão - 02/08/2017

Sábado de manhã é hora de aprender física

Projeto da USP aproxima público de conhecimentos físicos; próximo encontro será em 5 de agosto

Por Helena Mega - Editorias: Extensão

Um ciclo de palestras descontraídas sobre ciência. Essa é a proposta do projeto Física para Todos, que organiza encontros mensais para apresentar conhecimentos físicos de maneira acessível ao público em geral.

O projeto foi criado por professores do Instituto de Física (IF) da USP em 2005, quando se comemorou o Ano Mundial da Física a partir do centenário da publicação das famosas teorias de Albert Einstein.

Hoje, o Física para Todos é de responsabilidade do professor Daniel Cornejo, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IF. Fã do projeto, ele assumiu com gosto a tarefa de organizá-lo.

São dez encontros anuais, de março a dezembro, que ocorrem no primeiro sábado de cada mês na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo. A parceria, firmada em 2016, teve uma boa recepção, o que fez o novo diretor da instituição, Charles Cosac, manter o vínculo com o projeto.

Originalmente, as palestras eram ministradas somente por professores do IF, convidados a expor os temas de suas respectivas áreas de estudo, sempre buscando criar um ambiente descontraído.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

05/08/2017