Projeto Vivendo a USP em destaque na imprensa

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL DA USP

Em São Paulo, estudantes de escolas públicas vivenciam ambiente da USP

A ação de extensão universitária Vivendo a USP traz gincana que marca encerramento de ano com visitações a museus e institutos

Por  - Editorias: Extensão - URL Curta: jornal.usp.br/?p=212907

Era um dia abafado de primavera quando a chuva chegou no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), em São Paulo, trazendo frescor para os 360 estudantes de escolas públicas que participavam de uma gincana ao ar livre. As nuvens, no entanto, não foram capazes de esconder o sol, e o encerramento da edição de 2018 do Vivendo a USP desenrolou-se até sua premiação simbólica.

A ação de extensão universitária promove, desde 2011, visitas monitoradas à Universidade. Idealizada pela professora e pesquisadora do Instituto de Física (IF) da USP, Vera Bohomoletz Henriques, as atividades contam com o apoio de docentes e alunos da USP. “Acreditamos que há uma necessidade de aproximar a escola pública da Universidade”, explica Vera.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

31/12/2018