Rádio USP destaca Escola de Física Contemporânea

MATÉRIA PRODUZIDA PELA RÁDIO E PELO JORNAL DA USP

Escola de Física Contemporânea busca talentos do ensino médio

Projeto aproxima jovens alunos dos cientistas e professores do Instituto de Física da USP em São Carlos

A Escola de Física Contemporânea é uma porta para o futuro profissional de jovens alunos do ensino médio com cientistas e professores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP. São aulas expositivas e experimentais, palestras sobre temas atuais de Física, visitas monitoradas às oficinas e aos laboratórios de ensino e pesquisas do Instituto (um dos maiores centros de pesquisa multidisciplinar da América Latina), além da possibilidade de conhecer indústrias de tecnologia de ponta que nasceram dentro dos laboratórios da USP.  Pela Escola já passaram jovens que hoje são cientistas nas mais variadas áreas do conhecimento e que estão ao serviço de instituições públicas e privadas. Para falar sobre a oportunidade, o Jornal da USP no Ar conversou com professor Luís Gustavo Marcassa, presidente da Comissão de Graduação do IFSC da USP.

A matéria completa e o áudio da entrevista podem ser acessados no link abaixo:

14/04/2019