Rádio USP destaca Olimpíada Brasileira de Física (OBFEP)

MATÉRIA DO JORNAL E DA RÁDIO USP

Editoria - Atualidades - 06/06/2017

Olimpíada atrai alunos para conhecimento teórico e prático

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas conta com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia

Por Redação - Editorias: Atualidades, Rádio USP, Jornal da USP no Ar

Desde 2012, durante o segundo semestre é realizada a OBFEP. O professor do Instituto de Física da USP (IF-USP) e coordenador estadual da iniciativa, DR. Marcelo Martinelli, diz que o objetivo não é apenas tratar da teoria da matéria, mas divulgar a ciência nas escolas. Na última edição, foram 18 mil alunos paulistas participantes e 130 mil em todo o país.

A Olimpíada é estruturada em duas fases. A primeira abrange uma prova de conhecimento teórico, aplicada pelas escolas inscritas. Os melhores alunos são selecionados para segunda fase, que é realizada nas universidades públicas de São Paulo, envolvendo teoria e experimentos.

As inscrições estarão abertas entre 15 de junho e 15 de julho. A primeira fase ocorrerá no dia 8 de agosto e a segunda será realizada em 21 de outubro.

Mais informações no site da Olimpíada:

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.
30/06/2017