Rádio USP destaca palestras do IFUSP sobre física dos esportes

MATÉRIA PRODUZIDA PELO JORNAL E PELA RÁDIO USP

Palestras buscam desmistificar a física por trás dos esportes

Professor explica que vários aspectos do corpo humano são semelhantes ao funcionamento de uma máquina

Projeto de difusão cultural do Instituto de Física (IF) da USP realizará série de seis palestras explorando alguns aspectos da física nos esportes e no corpo humano. As palestras serão ministradas no Auditório Adma Jafet – no próprio IF –, sendo abertas a todas as pessoas interessadas. Serão abordados temas como: força, potência e energia, potência humana e duração da atividade, gasto das calorias que ingerimos, pressão arterial, potência mecânica do coração, entre outros aspectos. O Jornal da USP no Ar conversou com o organizador do evento, Otaviano Helene, professor do IF.

A matéria completa e o áudio da entrevista podem ser acessados no link abaixo:

31/05/2019