Rádio USP destaca pesquisas sobre vacina oral para adultos

MATÉRIA DO JORNAL E DA RÁDIO USP

Pesquisadores da USP investem em vacina oral para adultos

Parceria entre Instituto Butantan e Instituto de Física está desenvolvendo método contra difteria e tétano

Segundo a professora titular do Instituto de Física (IF) da USP, Márcia Fantini, os estudos a respeito de vacina oral em parceria público-privada com a empresa Cristália avançam com sucesso quanto aos testes com hepatite.

Ela explica que a área de estudo da estrutura da matéria, a cristalografia, possui reconhecimento cada vez maior, com conquista de 29 prêmios Nobel, e auxilia nas pesquisas sobre o sistema imunológico.

A professora Márcia apresenta o tema no colóquio Complexo Imunogênico para o Desenvolvimento de Vacinas Orais, no Auditório Abraão de Moraes do IF, às 16h do dia 21 de setembro.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Pesquisadores da USP investem em vacina oral para adultos

30/09/2017