Recital de piano na Biblioteca Brasiliana (16.03, às 12h.)

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Pianista polonês apresenta recital na Biblioteca Brasiliana

No dia 16, às 12 horas, Karl Prybyloski vai apresentar na USP suas originais improvisações ao piano

Por  - Editorias: Cultura

Um recital de piano nada tradicional, que busca reproduzir através da música as emoções e impressões provocadas pelo oceano e pelas ondas do mar. É o que promete fazer o pianista polonês Karl Prybyloski, que vai apresentar o recital Inner Oceans (“Oceanos Interiores”) nesta sexta-feira, dia 16, às 12 horas, na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP.

Inner Oceans é um projeto que Prybyloski já apresentou em cidades como Londres, Madri, Barcelona, Lisboa e Buenos Aires. Ele é inteiramente inspirado pelo oceano, pelo padrão do movimento da água e pelas ondas. “Minha fascinação com a água me levou a recriar minha nova linguagem musical e uma abordagem do piano em que eu às vezes o trato como uma harpa, buscando ao mesmo tempo modos e harmonia que melhor refletissem o ambiente marinho e minhas experiências pessoais”, escreve o pianista em sua página na internet (www.karlprybyloski.com).

Descrevendo-se como um improvisador do piano – mais do que um pianista clássico -, Prybyloski conta que os recitais realizados em diferentes cidades do mundo o convenceram de que suas improvisações tornam cada concerto uma experiência musical única e irrepetível. “O sucesso de Inner Oceans e o engajamento do público mostraram que a improvisação em seu mais alto nível é o maior presente que um músico pode oferecer para seu público.”

O evento é gratuito e aberto ao público.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) fica na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2648-0841.

16/03/2018