Recital Puertas reúne música e poesia na ECA

Recital Puertas reúne música e poesia na ECA-USP

O Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP promove no próximo dia 4 de abril, segunda-feira, às 14h, o recital Puertas, com as performances de Edelton Gloeden e Adélia Issa. A organização é do Seminário de Execução Musical e acontece no Auditório Olivier Toni, no Departamento de Música (CMU).

Com a coordenação de Marcelo Jaffé e Edelton Gloeden, docentes do Departamento de Música da ECA-USP, o recital Puertas conta com as performances do próprio Gloeden, no violão, e de Adéia Issa (soprano). Na programação, as peças Solitária Noite (Manuel Maria Barbosa du Bocage), de Jorge Antunes, Dos Poemas (Gabriela Mistral), de Eduardo Fernandez, Milonga Tangueada e Estudo Nº 4 para violão solo, de Abel Carlevaro, Seis Canciones (Federico García-Lorca), de Denis Apivor e Três Cantares de Hilda (Hilda Hilst), de Antonio Ribeiro.

Edelton Gloeden é professor da USP e, como concertista, realiza recitais solo, com música de câmara e com orquestra, por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. Foi diretor artístico e pedagógico do Festival Leo Brouwer entre 2008 e 2013 e, atualmente, é coordenador do grupo de pesquisa Violão: ensino, transcrição e abordagens interpretativas do repertório nos séculos XIX a XXI. A soprano Adéia Issa freqüentou a Manhattan School of Music, em Nova York, e fez um curso de aperfeiçoamento com Nico Castel, na Metropolitan Opera. Em música de câmara, trabalhou sob a orientação do renomado pianista Dalton Baldwin. Tem se apresentado por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa, em recitais, concertos sinfônicos e em óperas, sob a regência de maestros renomados.

Serviço:

Recital 'Puertas' no CMU

Data: 4 de abril de 2016, às 14h

Local: Auditório Olivier Toni, Departamento de Música da ECA-USP

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443

Confira abaixo alguns vídeos de apresentações do duo:

Adélia Issa – Musical dos poemas de Manuel Bandeira: http://youtu.be/dnzGwZWkO10

Adélia Issa e Edelton Gloeden: https://www.youtube.com/watch?v=K46bw17hFFQ

Informações para a imprensa com Verônica Cristo ou Gustavo Sandin pelo telefone (11) 3091-1622 ou pelo e-mail ecanoticias@usp.br

04/04/2016