Reitoria promove o Concerto de Natal (12.12, às 12h30)

Reitoria promove Concerto de Natal no dia 12 de dezembro

A Reitoria promove seu tradicional Concerto de Natal no próximo dia 12 de dezembro (quarta-feira), a partir das 12h30, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), no campus da USP em São Paulo. Neste ano, o evento contará com a apresentação da USP Filarmônica.

Com a regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi, professor titular da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), a USP Filarmônica executará as obras Concerto em Fá Menor, de Johann Sebastian Bach; Concierto de Aranjuez para violão e orquestra, de Joaquín Rodrigo Vidre; Amor em Lágrimas, de Claudio Santoro; Viola Quebrada, de Mário de Andrade; e Noite Feliz, de Franz Gruber.

A apresentação terá como solistas os docentes da FFCLRP, Fátima Graça Monteiro (piano), Gustavo Silveira Costa (violão) e Yuka de Almeida Prado (soprano), além da ex-aluna da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Marcela Rahal (meio-soprano), e do aluno da FFCLRP, Caio Souza (viola caipira).

Fundada em 2011, a USP Filarmônica é a orquestra do Departamento de Música da FFCLRP. Seus músicos são alunos de graduação bolsistas da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da Pró-Reitoria de Graduação. Este será o 113º concerto da temporada 2018 do corpo musical.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica. O Auditório do CDI está localizado na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues s/n°, na Cidade Universitária, em São Paulo.

12/12/2018