Research Explorer Ruhr (Alemanha) - Prazo: 1º.03.19

Research Explorer Ruhr

A Aliança Universitária da Região do Ruhr (UA Ruhr), por meio da Research Academy Ruhr, abre chamada para o programa de verão de duas semanas “Research Explorer Ruhr" (RER), que acontecerá entre os dias 16 e 29 de junho de 2019 com o intuito de abrir as portas para pesquisadores interessados em conhecer e explorar a região do Ruhr, na Alemanha.  A aplicação para o programa, que será realizado em inglês e inclui despesas de viagem e alojamento, poderá ser realizada até o dia 1º de março de 2019.

Durante o programa, os selecionados têm a chance de conhecer excelentes institutos de pesquisa, participar de workshops sobre os regimes de financiamento em pós-doutorado, além de explorar as opções de carreira na Alemanha! Uma série de eventos, excursões guiadas e networking possibilitam ainda uma experiência real na região do Ruhr como um local atrativo e com potencial para viver e trabalhar. O resultado, assim como o convite oficial aos selecionados, acontecerá em meados de março.

O RER é um programa para pesquisadores (doutorado e pós-doutorado) que apresentaram suas teses e possuem interesse em explorar o cenário da pesquisa da Aliança Universitária da Região do Ruhr (UA Ruhr), sendo que, este ano, ele engloba suas três universidades (Ruhr-Universität Bochum, TU Dortmund University e University of Duisburg-Essen), consideradas as três melhores da região do “Ruhrgebit”.

Para mais informações sobre o programa e sobre os termos de aplicação:

FONTE DA NOTÍCIA: DWIH-SP

01/03/2019