Research Opportunities Week (ROW) na Alemanha

Data da publicação da notícia no portal da FAPESP: 31 de outubro de 2017

Agência FAPESP – Estarão abertas até hoje, dia 31 de outubro de 2017, as inscrições para a próxima Research Opportunities Week (ROW), que será realizada de 16 a 20 de abril de 2018, na Alemanha. A ROW é uma iniciativa da universidade alemã Technische Universität München (TUM) que, uma vez ao ano, seleciona 50 jovens cientistas de qualquer país e os convida para o evento, com acomodação e despesas de viagem pagas.

Durante a ROW, os participantes terão a oportunidade de visitar diferentes instalações de pesquisa, conhecer professores, obter informações sobre oportunidades de financiamento e criar uma rede de contatos científica. Após o evento, eles têm a chance de concorrer a uma bolsa da TUM University Foundation Fellowship (TUFF) e passar um ano fazendo pós-doutorado na universidade.

Para se candidatar, o pesquisador deve morar fora da Alemanha e ter doutorado concluído nos últimos três anos. Uma tese submetida recentemente ou, ainda, a ser submetida nos próximos 12 meses (em outra instituição que não a TUM) também capacita o cientista a se candidatar. As inscrições devem ser feitas pelo portal da TUM.

31/10/2017