Resultado da 12ª edição do Prêmio Para Mulheres na Ciência

O programa Para Mulheres na Ciência, uma parceria da Unesco, com a ABC e a L’Oréal, que já reconheceu mais de 70 cientistas brasileiras desde 2006, divulgou no último dia 1º de agosto, as sete vencedoras da 12ª edição. Com suas pesquisas, as cientistas escolhidas levantam importantes questões que refletem empenho e desenvolvimento para o campo acadêmico brasileiro – nas áreas de Física, Matemática, Química e Ciências da Vida.

As ganhadoras foram escolhidas por um júri acadêmico formado por importantes nomes da Academia Brasileira de Ciências. Elas foram avaliadas pelo potencial das pesquisas e pela trajetória que já desenvolveram em suas áreas de atuação. Cada cientista será premiada com uma bolsa-auxílio de R$50 mil para fundamentar e dar continuidade às pesquisas.

Conheça as sete cientistas reconhecidas em 2017 e obtenha mais informações sobre o programa no link abaixo:

18/08/2017