Resultado da 2ª chamada do SPRINT da FAPESP

A FAPESP anunciou o resultado da segunda chamada de 2017 do SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A chamada estabeleceu condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e das seguintes instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação: Australian Technology Network of Universities, University of New South Wales, University of Queensland e University of Wollongong (Austrália); Universidad de Salamanca (Espanha); University of Missouri (Estados Unidos); CNRS (França); Brunel University London, Queens University of Belfast, University of Bath e University of Manchester (Reino Unido).

A chamada também esteve aberta a propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições que não aderiram à presente edição ou com as quais a FAPESP não possui acordo vigente.

Propostas em colaboração com o CNRS, a University of Manchester e a University of Wollongong permanecem sob análise, em fase de conclusão.

Não houve proposta selecionada com a Brunel University London.

Proposta selecionada de pesquisador do IFUSP:

Queen's University of Belfast

Entropy production in non-equilibrium quantum processes: from foundations to quantum technologies
Processo / Grant number 2017/50304-7
Acordo / Agreement Queen's University of Belfast
Pesq. Resp. / PI Gabriel Teixeira Landi
Pesq. Resp. Ext. / PI abroad Mauro Paternostro
Instit.Exterior / Instit. abroad Queen's University of Belfast
Instit. sede / Host Institution Instituto de Física / USP
Assunto(s) / Subject Projetos SPRINT

Veja a lista completa dos projetos selecionados no link abaixo:

Fonte da notícia: Agência FAPESP