Resultado de chamada de propostas FAPESP/FCT

FAPESP e FCT anunciam resultado de chamada de propostas

Segunda chamada com fundação portuguesa resultou em 25 projetos colaborativos selecionados (foto: FAPESP)

A FAPESP e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal (FCT) anunciam o resultado de chamada de propostas lançada conjuntamente em 2017.

Elaborada no âmbito do acordo entre FAPESP e FCT, trata-se da segunda chamada entre as instituições. No total, foram selecionados 25 projetos colaborativos em que figuram um pesquisador responsável no Estado de São Paulo e um em Portugal.

As propostas receberão financiamento por até 36 meses, de acordo com as normas e orientações da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, salvo as excepcionalidades descritas no edital da chamada.

No lado da FCT, as propostas submetidas tramitaram junto ao programa universal “Concurso de Projetos I&D 2017”, que resulta do financiamento conjunto com os programas de fomento portugueses COMPETE2020 e Portugal2020.

Proposta selecionada do IFUSP:

Instabilidades de redes funcionais em perovskitas naturalmente estruturadas

Processo / Grant number

2018/07760-4

Acordo / Agreement

FCT

Pesq. Resp. / PI

Helena Maria Petrilli

Instit. sede / Host Institution

Inst. Física/USP

Assunto(s) / Subject

Projeto de Pesquisa - Regular