Resultado do Prêmio CAPES de Tese 2018

Prêmio CAPES seleciona melhores teses defendidas em 2017

Publicado: Segunda, 01 Outubro 2018 15:10 | Última Atualização: Segunda, 01 Outubro 2018 17:53

A lista com o nome dos do vencedores Prêmio Capes de Tese 2018 foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 01. O resultado se refere as melhores teses de doutorado defendidas em 2017.

Além dos 42 trabalhos selecionados para receber o prêmio, o edital Nº16/2018 também oferece a outras 81 teses uma menção honrosa. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 13 de dezembro, em Brasília.

Prêmio CAPES de Tese 2018

Criado em 2005, o Prêmio CAPES de Tese é oferecido anualmente às melhores teses de doutorado de cada uma das 49 áreas do conhecimento.

Os critérios de premiação devem considerar a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além da valorização dada pelo sistema educacional ao candidato.

Duas teses, em cada uma das áreas, também poderão ser agraciadas com a Menção Honrosa. São concedidos, ainda, prêmios especiais para áreas pré-determinadas, em parceria com a Fundação Carlos Chagas e a Comissão Fulbright.

Por fim, há a entrega do Grande Prêmio CAPES de Tese, concedido em parceria com a Fundação Conrado Wessel, à tese de maior destaque de cada área da Ciência (científica, saúde e humanas).

FONTE DA NOTÍCIA:

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

09/10/2018