Sírio-Libanês abre inscrições para residência médica

Hospital Sírio-Libanês abre inscrições para

programas em Residência em Saúde 2018

29 de setembro de 2017

Agência FAPESP – O Hospital Sírio-Libanês está com inscrições abertas para 39 diferentes programas de Residência em Saúde com início em 2018, totalizando 183 vagas. As opções são divididas entre as modalidades de residência médica, multiprofissional, uniprofissional, especialização em regime de residência médica e ano adicional. As inscrições vão até o dia 20 de outubro.

Na residência médica, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa oferece aos candidatos 13 especialidades: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Clínica Médica, Endoscopia, Dermatologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Medicina Preventiva e Social –área de concentração em Administração em Saúde –, Neurologia, Pediatria, Radiologia/Diagnóstico por Imagem e Radioterapia.

Há quatro programas com vagas abertas na modalidade multiprofissional: Cuidado ao Paciente Crítico, Cuidado ao Paciente Oncológico, Gestão dos Serviços de Saúde e Redes de Atenção à Saúde e Cuidado à Saúde da Criança e Adolescente.

Na modalidade uniprofissional são seis áreas de especialidade: Biomedicina em Diagnóstico por Imagem, Enfermagem em Cardiologia, Enfermagem Clínico-Cirúrgica, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Centro de Material e de Esterilização, Enfermagem em Urgência e Emergência e Física Médica em Radioterapia.

Os interessados em cursar ano adicional têm duas opções: Endoscopia Digestiva e Ergometria.

Já a especialização em regime de residência dispõe de 14 cursos: Cancerologia, Ecocardiografia, Patologia Oncológica, Radiologia/Cardíaca, Radiologia/Mama, Radiologia/Medicina Interna, Radiologia/Musculoesquelético, PET/CT e SPECT CT, Radiologia/Ultrassonografia, Radiologia/Ultrassonografia II, Radioterapia de Alta Tecnologia, Transplante de Médula Óssea e Onco-Hematologia, Transplante de Medula Óssea e Onco-Hematologia Pediátrico e Neurorradiologia e Radiologia de Cabeça e Pescoço.

A primeira fase da seleção, constituída por uma prova objetiva de múltipla escolha, será realizada via web, em 4 de novembro, em oito capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A descentralização tem como objetivo garantir a abrangência nacional da seleção e facilitar o acesso a uma diversidade maior de candidatos.

Todos os programas de residência oferecidos incluem atividades práticas realizadas nas unidades públicas sob a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, o Hospital Geral do Grajaú e o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. Com essa iniciativa, os participantes também têm a oportunidade de vivenciar a prática da profissão em serviços públicos.

Para mais informações e inscrições acesse:

Fonte da notícia: Agência FAPESP

20/10/2017