Seminário no IEA-USP sobre empreendedorismo

O seminário “¿Son emprendedores nuestros jóvenes universitarios? ¿Les enseñamos a serlo?” será realizado no dia 15 de março de 2017, das 9h30 às 12h30, no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP).

O evento terá conferência de Senén Barro Ameneiro, presidente da RedEmprendia e professor titular de Ciências da Computação e Inteligência Artificial da Universidade de Santiago de Compostela (USC). Foi reitor da mesma universidade de 2002 a 2010.

Fundador da Asociación Española de Emprendedores Científico-Tecnológicos e sócio-fundador da Situm Technologies, spin-off incubada na USC, Ameneiro é membro da Real Academia Galega de Ciências.

Ministrado em espanhol e sem tradução simultânea, o debate será gratuito e terá transmissão ao vivo pela internet (em www.iea.usp.br/aovivo). Para participar é necessário se inscrever previamente.

O encontro, organizado pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (NPGT) da USP e pelo IEA, terá como debatedores o vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), José Alberto Aranha, professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, e José Antonio Lerosa de Siqueira, professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações, da Escola Politécnica da USP, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Fonte: Agência FAPESP
15/03/2017