SP School of Advanced Science on Climate Change

A São Paulo School of Advanced Science on Climate Change: Scientific Basis, Adaptation, Vulnerability and Mitigation será realizada de 3 a 15 de julho de 2017 no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, na capital paulista.

O objetivo da Escola é oferecer a estudantes de pós-graduação conhecimento avançado sobre a ciência de mudanças climáticas e temas relacionados, tais como “Observações de projeções futuras”, “Impactos”, “Vulnerabilidade”, “Adaptação e mitigação” e “Acordo de Paris”.

Os participantes terão a oportunidade de debater com pesquisadores de diversos países temas importantes dos três IPCC Assessment Report 5 Working Groups, em um contexto multidisciplinar e multicultural.

O programa inclui classes teóricas, trabalhos em grupos, sessão de pôsteres, discussões de políticas científicas e visitas a instituições no Estado de São Paulo onde são conduzidas pesquisas em mudanças climáticas globais com aplicações em políticas públicas.

A Escola é voltada a estudantes de pós-graduação e pesquisadores em início de carreira. Prioridade será dada a candidatos atualmente matriculados em programas de pós-graduação (mestrado ou doutorado).

O evento tem apoio da FAPESP por meio do programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), que oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.

Cerca de 100 estudantes, 50 do Brasil e 50 de outros países, serão selecionados para participar da Escola.

Para manutenção dos estudantes selecionados que venham de outras cidades, estados e países, os benefícios oferecidos são passagens aéreas, despesas de transporte terrestre local (aeroporto-hotel) e diárias na cidade que sediará a escola.

Estudantes interessados em participar, do Brasil e do exterior, podem se inscrever para o processo de seleção até 31 de março.

Mais informações: www.incline.iag.usp.br/data/spsascc

Fonte da notícia: Agência FAPESP