SPAnet conectará a pesquisa astronômica em SP

SPAnet vai conectar toda a pesquisa astronômica realizada

em São Paulo

17 de março de 2017

José Tadeu Arantes  |  Agência FAPESP – A criação da Rede Paulista de Astronomia (São Paulo Astronomy Network – SPAnet) atesta o ponto de maturação alcançado pela pesquisa astronômica no Estado de São Paulo. Constituída em workshop realizado na sede de FAPESP em 16 de março de 2017, a rede será coordenada por Laerte Sodré Junior, professor titular e diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP).

Além de Sodré, o Comitê Gestor da SPAnet, eleito por aclamação no final do evento, será composto por: Adriana Valio (Universidade Presbiteriana Mackenzie), na Coordenação Científica; João Braga (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), na Coordenação Acadêmica; Claudia Lúcia Mendes de Oliveira (IAG-USP), na Coordenação de Instrumentação; Gustavo de Araújo Rojas (Universidade Federal de São Carlos), na Coordenação de Educação; e Lucimara Pires Martins (Universidade Cruzeiro do Sul), na Coordenação de Comunicação.

Leia a matéria completa no link abaixo:

27/03/2017