SPRINT da FAPESP abre 1ª chamada em 2017

SPRINT abre primeira chamada em 2017

FAPESP abre chamada para mobilidade de pesquisadores em colaborações com 14 instituições no exterior (foto: Un.Münster)

A FAPESP anuncia a primeira chamada em 2017 do programa SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de 14 instituições de ensino e pesquisa no exterior em diversos países, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação.

• Cognitive Science and Technology Council of Iran (CSTC), Irã

• Consortium of Alberta, Laval, Dalhousie and Ottawa (CALDO), Canadá

• Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg (FAU), Alemanha

• Imperial College London, Reino Unido

• Leiden University, Holanda

• London School of Economics and Political Science (LSE), Reino Unido

• National Research Foundation (NRF), África do Sul

• Swinburne University of Technology, Austrália

• Tianjin University, China

• University of Melbourne, Austrália

• University of Münster, Alemanha

• University of Oxford, Reino Unido

• University of Warwick, Reino Unido

• Uppsala University, Suécia

A chamada também está aberta a pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida.

São considerados elegíveis para submeter propostas nesta Chamada, pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

As propostas serão recebidas até 24 de abril.

A chamada de propostas SPRINT 01/2017 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada12017.

24/04/2017