Terceira edição da feira EuroPós Brasil (21 e 22.04 - SP)

A terceira edição da feira EuroPós Brasil reunirá em abril representantes de mais de cem universidades europeias no Rio de Janeiro e em São Paulo. Desse total, 14 são instituições alemãs. Veja no link abaixo um documento com detalhes sobre cada uma. Organizado pelo DAAD e pelo Campus France, o evento oferece informações sobre a oferta de cursos para estudantes de pós-graduação brasileiros na Europa. As datas e locais nas duas cidades são:

Rio de Janeiro
Data: 19 de abril 2018, das 14h às 19h
Local: Windsor Barra Hotel

São Paulo
Data: 21 e 22 de abril 2018, das 14h às 19h
Local: Centro de Eventos do Colégio São Luis

Na última edição, em 2014, a feira atraiu cerca de 7.800 pessoas em São Paulo. Um levantamento com o público apontou que 47% queriam estudar na Alemanha. Os outros países mais citados foram Reino Unido (41%), França (40%), Holanda (38%) e Irlanda (33%). Cerca de 39% dos participantes tinham interesse num curso de Master, enquanto 30% pensavam num MBA.

Na EuroPós Brasil 2018 o público poderá conversar com representantes das seguintes instituições alemãs:

• Universidades da Baviera
• Freie Universität Berlin
• Brandenburgische Technische Universität Cottbus-Senftenberg
• Frankfurt University of Applied Sciences
• University of Freiburg
• Furtwangen University
• Universidade de Münster
• Hochschule Offenburg – Graduate School
• Universitätsallianz Ruhr
• Universidade de Ciências Aplicadas de Schmalkalden
• University of Stuttgart
• TU9 German Institutes of Technology e. V.
• University of Applied Sciences Würzburg-Schweinfurt
• Associação profissional de alemão como língua estrangeira e segunda língua (FaDaf e.V.)

FONTE DA NOTÍCIA:

DAAD