Transferência externa USP pela FUVEST

USP tem mais de 700 vagas que serão preenchidas por exame de transferência externa

O processo para a seleção de alunos de cursos superiores para preencher 748 vagas em vários cursos da USP foi aprovado pelo Conselho de Graduação da Universidade. De hoje (21/03) até a próxima segunda-feira (27/03) os interessados poderão requerer a redução da taxa de inscrição, fixada em R$ 170,00. No dia 31 deste mês (sexta-feira) a Fuvest divulgará a lista dos requerentes que obtiveram o benefício.

A instituição esclarecerá as dúvidas dos candidatos interessados na redução da taxa até as 14h de 27 de março pelo e-mail isentos@fuvest.br .

Os candidatos serão selecionados em duas etapas. Haverá uma prova de pré-seleção aplicada pela Fuvest e os classificados nessa prova farão a segunda etapa nas unidades universitárias que oferecem os cursos escolhidos.

A inscrição para a prova de pré-seleção deve ser feita pelo interessado no período de 31 de março (sexta-feira) a 12 de abril (quarta-feira) no site www.fuvest.br . No dia 02 de maio (terça-feira) serão divulgados os locais da prova de pré-seleção, que será aplicada no dia 07 de maio (domingo). A lista de convocados para a segunda etapa do processo será divulgada no dia 19 de maio (sexta-feira).

No ano passado, 1377 universitários se inscreveram para concorrer a uma das 766 vagas oferecidas.

Texto de autoria do Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest).

12/04/2017