Um programa raro, por isso imperdível!

Em seu quinto programa da Temporada 2018, a OCAM - Orquestra de Câmara da ECA/USP convida a Orquestra Mundana REFUGI para realização de um encontro que transcende as fronteiras da própria música.

A Orquestra Mundana REFUGI reúne artistas de todos os cantos do mundo, trazendo vivências e formas distintas de se abordar a matéria musical, a nota, o timbre, os instrumentos, a performance. Desse encontro resulta um mosaico de cores e valores que inspiram a fraternidade e o respeito através da música, seja qual for a origem étnica. O grupo formado por imigrantes e artistas vindos de países em situação de conflito social é liderado por Carlinhos Antunes. Ele mesmo é quem diz: “Temos que entender que somos ignorantes sobre a cultura alheia. Só assim teremos o respeito necessário para comunicarmos com todos.”

O repertório vai da música de concertos à música popular, com as   "Danças Romenas" de Bela Bartok:, "Sinfonietta nº1", de Villa-Lobos;  "Caravanas" de Chico Buarque; "Samai Atlântico", do tunisiano Raouf Jemni; "Mungu de cá", de Carlinhos Antunes e Lokua Kanza, entre outras. Os concertos terão regência do Maestro Gil Jardim e direção de Carlinhos Antunes e serão realizados dia 24/08, sexta-feira,  às 21hno Auditório do Ibirapuera e dia 26/08, domingo, às 17h30, no Instituto Tomie Ohtake,

Sentiremo-nos honrados em tê-lo presente numa das oportunidades.

Atenciosamente,

Maestro Gil Jardim