USP cria prêmio para docentes inovadores

Universidade cria prêmio para docentes inovadores

A Reitoria criou o Prêmio USP “Trajetória pela Inovação”, que tem como objetivo reconhecer e valorizar as ações dos docentes da Universidade que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais, contribuindo assim para a excelência do resultado institucional e para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Poderão ser premiados docentes ativos e aposentados da Universidade. A seleção dos homenageados terá início no âmbito das Unidades, Museus e Institutos Especializados, cabendo à Congregação ou colegiado equivalente indicar um docente à Comissão Coordenadora do prêmio.

Essa Comissão, composta por membros indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e pela Agência USP de Inovação, será responsável pelo planejamento, agendamento, logística e contatos com as Unidades e com os docentes selecionados, compreendendo o conjunto de providências necessárias para a concessão dos prêmios.

Os indicados serão avaliados pelo Conselho de Pesquisa, que escolherá cinco homenageados. A premiação, que será anual, consistirá em medalha alusiva à sua contribuição para a produção de inovação pela Universidade.

O reitor poderá, mediante proposta da Comissão Coordenadora, conceder, além dos cinco prêmios anuais, o Prêmio USP – “Trajetória pela Inovação – In Memoriam” a docente que tenha se destacado na sua trajetória pela inovação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da USP

30/04/2016