USP figura entre as melhores universidades do mundo

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Nove cursos da USP estão entre os 50 melhores do mundo

A avaliação é da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) e foi divulgada no dia 7 de março

Por  - Editorias: Universidade

QS World University Ranking by Subject, divulgado no dia 7 de março, classificou a USP entre as melhores universidades do mundo em 41 das 46 áreas de concentração avaliadas. A USP ficou entre as 50 melhores do mundo em nove dessas áreas: Odontologia (18ª posição); Engenharia de Minérios e Minas (25ª); Ciências da Atividade Física e Esportes (31ª); Arquitetura (35ª); Agricultura e Silvicultura (35ª); Ciência Veterinária (38ª); Arte & Design (42ª); Antropologia (42ª); e Direito (50ª).

Em 20 áreas, a USP ficou entre a 51ª e a 100ª posição; em nove áreas, entre as 150 melhores; e, em uma área, entre as 250 melhores. A Universidade de Harvard lidera o ranking com 15 cursos em primeiro lugar e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) ocupa a segunda posição, com 12.

Leia a matéria completa no link abaixo:

31/03/2017