USP Lecture com Otaviano Canuto (Banco Mundial)

É com grande satisfação que a Pró-Reitoria de Pesquisa convida a todos a participarem da USP Lecture "O que aconteceu com a economia brasileira?", com Otaviano Canuto, a ser realizado na quarta-feira, 29 de novembro 2017, às 14h, na Sala do Conselho Universitário (Rua da Reitoria, 374 - Butantã - São Paulo - SP).

Depois de atravessar longa e intensa recessão, a economia brasileira passa neste momento por uma recuperação mais lenta que em casos anteriores. Os anêmicos aumentos de produtividade nas últimas décadas, a exaustão dos fatores internos e externos subjacentes ao surto de crescimento no novo milênio, os equívocos na política econômica a partir de 2012 e a revelação de redes amplas de corrupção na relação entre setores público e privado explicam a profundidade da crise. O fôlego para um novo ciclo de crescimento dependerá de revisão do gasto público, investimentos em infraestrutura, melhorias no ambiente de negócios e adequação do sistema educacional.

Otaviano Canuto é atualmente o Diretor Executivo do Banco Mundial para o Brasil, Colômbia, Equador, Filipinas, Haiti, Panamá, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago. Em seguida, Otaviano participa do USP Talks #17 - Economia, ao lado de Nelson Marconi, coordenador executivo do Fórum de Economia da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

O USP Talks – Economia acontece também no dia 29/11, das 18h30 às 19h30, no auditório da Faculdade Cásper Líbero - Edifício Gazeta (Av. Paulista, 900).

Ambos eventos são gratuitos e sem necessidade de inscrição prévia.

Haverá emissão de certificado.

29/11/2017