USP Talks #23 - Fake News (18.09, 18h30, MASP)

USP Talks #23 - Fake News

A disseminação de notícias falsas na internet é um fenômeno quase inescapável da era digital, capaz de influenciar processos democráticos, como as eleições, destruir reputações e sabotar campanhas de saúde pública, como a vacinação.
De onde vêm essas notícias? Como elas se disseminam? E como resolver esse problema?

Os convidados da noite para debaterem esse tema são:

Angela Pimenta, presidente do Projor, é coordenadora-executiva do Projeto Credibilidade e coordenadora do projeto Atlas da Notícia. Foi editora-sênior da revista Exame em Brasília (2007-2011) e representante da Online News Association no Brasil (2009-2014).

Eugênio Bucci é jornalista, graduado em Comunicação Social e em Direito pela Universidade de São Paulo, é doutor pela ECA USP, onde atualmente é professor na graduação e pós-graduação. É articulista quinzenal em O Estado de S. Paulo e colunista da revista Época.

O evento conta com emissão de certificado e transmissão ao vivo.

Data: 18 de setembro de 2018
Local: Auditório do MASP - Museu de Arte de São Paulo: Av. Paulista, 1578
Horário: 18h30 às 19h30
Lotação máxima do auditório: 374 lugares (O ingresso será disponibilizado na bilheteria do MASP a partir das 16:30h e a entrada no auditório é feita a partir das 18:00h).

Para mais informações, acesse o nosso evento no Facebook: http://bit.ly/usptalks_23

FONTE DA NOTÍCIA:

Equipe de Comunicação e Eventos